Programa Primeiros Passos tem extensa agenda de atividades nos próximos dias

Durante os próximos dias, estão previstas várias atividades desenvolvidas pela Secretaria da Educação, dentro do Programa Primeiros Passos.

Ainda nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), será realizado o XX Seminário Municipal da Educação. Na sexta-feira, o evento acontece às 19 horas, no Centro de Convivência dos Idosos, com o tema “Avaliação: Mediando o desejo de aprender”, com a professora mestre em educação Eracilda Assumpção.

Já no sábado, o seminário tem início às 08 horas, e será também realizado no Centro de Convivência dos Idosos; o tema abordado será “O Ser Humano na Vida e no Trabalho / Acordar – Dar a Cor ao Compromisso da Ação Docente”, com a professora Doutora Marlene Denti.

Já na próxima semana, tem início o Projeto Rondon, que é desenvolvido através de parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), administração municipal e clubes de serviço e entidades do Vale da Hospitalidade.

Os cursos de capacitação e atividades lúdicas às crianças terão início no dia 24, quinta-feira, e se estendem até o dia 01 de agosto, sexta-feira. O cronograma das atividades está disponível clicando aqui.

Entre a segunda e sexta-feira (21 a 25) da próxima semana, os professores da rede municipal de ensino participarão de um extenso roteiro de formação.

E no dia 25, sexta-feira, às 19 horas, acontece, no Clube XV de Novembro, a palestra “Importância dos pais na vida dos filhos”, com Sandro Libardoni.

Pais, professores, alunos e comunidade saudadense em geral estão convidadas a participarem dos eventos.