CMT de Saudades discute melhorias na mobilidade urbana

Na segunda-feira (21), na sala de reuniões da prefeitura municipal, foi realizado mais um encontro do Conselho Municipal de Trânsito (CMT) de Saudades. Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito e presidente do conselho Osmar Prestes (Sadan), além de membros do comitê.

Entre a pauta discutida no dia, foi debatida a questão da mão única nas ruas Venâncio Aires e Arthur Heidt. Para tanto, esteve fazendo a explanação da importância disso, a Secretária da Educação, Zeli Stein. Conforme Zeli, a mão única é necessária neste local em virtude do intenso fluxo de crianças que frequentam o CEI Pequeno Príncipe.

De acordo com o presidente do conselho, Osmar Prestes, optou-se em manter a mão única nestas vias. “Manteve-se esta mudança aprovada anteriormente pelo conselho para priorizar-se a segurança dos alunos que frequentam o CEI Pequeno Príncipe”, aduziu.

Ainda na reunião, foram discutidas outras modificações, como a criação de pontos de carga e descarga rápida, além de estacionamentos para farmácias e estabelecimentos análogos. “Estes pontos serão regulamentados por decreto, sendo os mesmos sinalizados, que funcionarão em horário específico para facilitar a mobilidade e o fluxo de trânsito, principalmente na Avenida Brasil”, completa Sadan.

Também na reunião ficou decidida a instalação, em caráter experimental, de duas rotatórias, sendo uma na intersecção da Avenida Brasil com a Rua Miguel Couto e a outra no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Duque de Caxias.