Profissionais da saúde reúnem-se com administração municipal

Na manhã de terça-feira (07), os médicos da Unidade Básica de Saúde de Saudades, junto com o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e Diretora da Saúde Solani Kappaun, reuniram-se com o prefeito Daniel Kothe, para uma conversa sobre as atividades deste ano no setor de saúde.

Ainda na oportunidade, foi recepcionado o médico ginecologista aprovado no concurso público no ano passado, Dr. Jorge Luiz da Silva Júnior. “Temos uma equipe fantástica. Avançamos muito no ano passado e queremos avançar ainda mais neste ano”, frisou o Secretário da Saúde.

Para o prefeito Daniel, a expectativa é avançar em todas as áreas, mas principalmente na questão das Equipes de Saúde da Família (ESF’s). “Recebemos o setor de saúde com duas equipes. Posteriormente, ampliamos para três. Agora, já temos a quarta ESF planejada”, disse.

De acordo com Kothe, para 2014 estão sendo planejados vários investimentos para a saúde, além de melhorias nas ações do setor. “O PMAQ também tem várias metas a serem cumpridas, e servem para qualificar nosso atendimento e conseguir mais recursos junto ao SUS”, aduziu o prefeito.

Neste ano, a equipe de médicos é composta por 04 clínicos gerais, uma pediatra e um ginecologista, totalizando seis médicos. “Com o aumento da equipe, poderemos qualificar ainda mais o atendimento”, conclui o prefeito Daniel.