Mais uma rodada de reuniões é realizada em Saudades

Ainda na semana passada, teve início em Saudades, o roteiro de reuniões nas comunidades do interior do município, para discutir sobre o Orçamento Participativo e o Programa Caminhos do Campo, além de ser feita um prestação de contas do primeiro ano e meio de governo.

No sábado (19), o encontro aconteceu na Linha Alto Maipú, reunindo diversos moradores daquela comunidade. Já na terça-feira (22), o encontro foi realizado na Linha Santa Terezinha. Em todos os encontros, participam o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários e colaboradores da administração municipal.

O Programa Caminhos do Campo está sendo discutido, junto com os munícipes, para coletar eventuais sugestões e fazer as modificações necessárias. Posteriormente, o projeto de lei será enviado à câmara de vereadores.

Já no OP, as comunidades estão se organizando e indicando seus delegados para o próximo ano. O município novamente irá repassar recursos para melhoria na infraestrutura das agremiações comunitárias no interior.

Para Leonardo Stülp, morador da Linha Santa Terezinha, estes encontros são importantes porque além de trazer uma prestação de contas do que está sendo feito, busca ouvir a comunidade. “Todas as pessoas que participam e a comunidade que realiza as reuniões próprias constroem algo coletivo. Nunca é feita nada de forma individual ou de interesse particular”, argumenta.

Falando sobre o Caminhos do Campo, Leonardo acredita que, com um amparo legal, será mais fácil para o Setor de Infraestrutura conduzir melhorias nas estradas do município. “Vai ser um desafio muito grande nessa parte, pois podem surgir algumas resistências, mas é com certeza o caminho mais seguro para a padronização das vias e diminuição de custos de manutenção”, conclui Stülp.

Nesta quinta-feira (24), a reunião será realizada na Linha Solteiro, às 10 horas; na sexta-feira (25), o encontro acontece na Linha Bonito/Flamengo, às 19:30 horas; e no sábado (26), o encontro será na Linha Coxilha, com início às 10 horas.