Profissionais da educação participam de curso sobre alimentação saudável

Durante esta semana, dentro do planejamento do Programa Primeiros Passos, está sendo desenvolvido um extenso roteiro com palestras e cursos de capacitação aos professores e agentes educativos das redes municipal e estadual de ensino em Saudades.

Desta forma, na terça-feira (22) pela parte da manhã, os profissionais da educação participaram de um curso sobre alimentação saudável, ministrado pelas professoras da Unochapecó, Vivian Breglia Rosa Vieira e Nadia Kunkel Szinwelski, em parceria com a Secretaria de Educação e Administração Municipal de Saudades.

De acordo com a diretora da educação, Eliamar Corradi, esta é uma oportunidade de qualificação para os profissionais. “Foi um dia muito proveitoso, onde os professores tiveram oportunidade de questionar bastante as profissionais que estiveram ministrando o curso”, disse.

Para a nutricionista do município, Emanueli Jung, este era um evento que vinha-se pensando há muito tempo. “Trabalhar a alimentação com os professores e agentes educativos é essencial, pois eles estão no dia a dia com as crianças. É impossível só a nutricionista trabalhar sozinha na alimentação dos alunos. A função da educação alimentar também é dos profissionais da educação, e foi por isso que pensamos neste evento”, aduziu.

Já o prefeito Daniel Kothe, em sua explanação, destacou a importância do Programa Primeiros Passos, desenvolvido no município, e que traz ações pioneiras na região, integrando as secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social. “Este tema da alimentação é um dos mais importantes, pois dialoga com a saúde, já que boas práticas alimentares são necessárias para uma boa qualidade de vida”, citou.

Ainda de acordo com Kothe, a administração municipal vem realizando importantes investimentos no setor, tanto na melhoria da infraestrutura como na capacitação dos profissionais. “Durante toda esta semana, os professores, profissionais da saúde e da assistência social estarão em cursos de capacitação. Nesta sexta-feira, haverá a palestra com o Sandro Libardoni, que será à tarde para todos os profissionais e à noite para os pais e para os alunos do município. É importante que todos participem”, concluiu Kothe.