Saudadense completa 104 anos

Na quarta-feira (23), o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, acompanhado pela esposa Lorena – presidente do Rotary Club de Saudades, pela segunda-dama Zenaide Prestes e pela primeira-dama Liane Kothe, estiveram visitando a senhora Alzira dos Santos, moradora da Linha Santa Catarina, interior do município.

Esta foi uma visita diferente, visto que Alzira completa, nesta data 104 anos de idade. Alzira, que esbanja ainda muita saúde e disposição, recebeu a equipe em sua casa, onde pôde contar um pouco da sua história de vida.

Com uma lucidez impressionante, Alzira mantém uma fé inabalável, um dos motivos de sua longevidade. Além de ter uma grande devoção e agradecer todos os dias a Deus pela sua vida, Alzira ainda realiza os serviços domésticos – faz comida, corta a lenha à machado, faz costuras, entre outros. Além disso, gosta de caminhar e de dançar.

Sobre a sua família, Alzira relata que tem 07 filhos, 33 netos, 45 bisnetos e 21 tataranetos. De acordo com o Secretário José Ricardo, o que chama a atenção é a gratidão pelo dom da vida, pela vontade de fazer as coisas por si própria e também pelo elevado grau de autoestima. “É uma lição de vida para todos nós”, resume.