Primeiros convênios do OP são assinados

Foi realizado na sexta-feira (10), às 17 horas, na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, a assinatura dos dois primeiros convênios do Orçamento Participativo no município.

Conforme sorteio realizado na assembleia geral do OP em dezembro, as duas primeiras comunidades contempladas foram as Linhas Coxilha e Tigres. Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), vereadores, conselheiros do OP, munícipes e representantes das comunidades contempladas.

Para o prefeito Daniel Kothe, a participação da comunidade é importante para desenvolvimento das políticas públicas. “Esse recurso nós vamos destinar todos os anos de forma igual para todas as comunidades. Não é um valor elevado, mas se for bem utilizado, seguindo todos os anos uma lógica de organização, nós vamos poder ajudar muito as comunidades”, aduziu.

O prefeito explicou ainda como os recursos podem ser usados pelas comunidades. “Vocês decidem o que vão fazer. Basta participar das reuniões e debates, entender como funciona, que com certeza vamos avançar muito. Façam um bom uso e aproveitem bem esse recurso”, completou.

De acordo com a legislação que regulamenta o OP, será repassado um valor de R$ 5 mil a cada comunidade, as quais farão investimentos em melhorias do salão e infraestrutura, sendo que as mesmas terão uma contrapartida de 20% do valor repassado pelo município.