Certificados de Dispensa de Incorporação são entregues

Na tarde de quinta-feira (24), 59 jovens saudadenses, que realizaram o Alistamento Militar Obrigatório em 2014, receberam seu Certificados de Dispensa de Incorporação. A solenidade aconteceu no Clube XV de Novembro.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), o 1º Tenente e delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, Sérgio Corrêa Dill, o soldado Souza, vereadores Osmundo Schuh e Marilise Warmling, a assessora jurídica do município, Juliana de Oliveira e o responsável pelo setor de alistamento, Matheus Sehn.

A lei do serviço militar prevê que todo cidadão dispensado da prestação do serviço militar inicial deve receber o Certificado de Dispensa de Incorporação, em cerimônia cívica, sendo prestado compromisso pelos jovens.

O 1º Tenente Sérgio Corrêa Dill, em sua alocução, parabenizou a todos os jovens, falando da importância do Certificado de Dispensa de Incorporação. “Este é um documento de extrema importância, pois sem ele não se consegue ingressar no serviço público, emitir passaporte, ingressar em faculdade, entre outras coisas, em que este certificado é exigido”, explicou.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que esteve representando também a presidência da Junta de Serviço Militar de Saudades, congratulou a todos os jovens pelo recebimento do certificado. “Este é um momento que também serve para refletir, pois vocês estão tendo, a partir deste ano, outras responsabilidades. Nós temos um país pacífico, então vocês poderão contribuir para o desenvolvimento do Brasil, estudando e buscando crescer como pessoas e profissionais”, concluiu Sadan.

Após as alocuções e o juramento à bandeira nacional, foram entregues aos jovens seus certificados de Dispensa de Incorporação. A obrigatoriedade com o serviço militar se extingue no dia 31 de dezembro em que o alistado completa 45 anos de idade.