Diálogo com a comunidade é realizado na Linha Solteiro

Dando sequência às reuniões no interior de Saudades, a administração municipal realizou, na quinta-feira (24), de encontro com a comunidade da Linha Solteiro.

Na oportunidade, a equipe de administração inicialmente fez uma prestação de contas dos primeiros meses de governo, trazendo dados sobre projetos já concretizados e outros que estão previstos ainda para este ano, além de explanar sobre a aplicação do dinheiro público.

Num segundo momento, defiram-se os delegados que estarão representando a comunidade no Orçamento Participativo para o próximo ano, bem como foram dados os encaminhamentos para os moradores decidirem onde será feito o investimento.

Também nestas reuniões está se discutindo o Programa Caminhos do Campo, que visa estabelecer uma legislação municipal relativa às estradas do interior, já que hoje não existe nada que regulamenta essas vias.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, este roteiro de reuniões nas comunidades objetiva buscar a participação de todos os munícipes nas decisões da administração. “O poder público não tem condições de fazer tudo, por isso precisamos da ajuda da comunidade, conversando e discutindo prioridades para estabelecer um planejamento das ações a serem realizadas”, aduziu.

A moradora da comunidade de Linha Solteiro, Terezinha Maria Hübner, acredita que esse diálogo da administração com a comunidade é muito importante, pois traz as ações que são desenvolvidas pelo poder público com transparência, e possibilita a participação de todos. “Me sinto feliz com este encontro, pois podemos conhecer um pouco mais do funcionamento da administração. Para o próximo ano, pretendemos melhorar a estrutura comunitária com os recursos do OP, à exemplo do que já foi feito este ano”, conclui.

Nesta sexta-feira (25), às 19:30 horas, o encontro acontece no salão da comunidade da Linha Bonito/Flamengo; já no sábado (26), o encontro será realizado na Linha Coxilha, às 10 horas. Na terça e quarta-feira da próxima semana, as reuniões serão respectivamente nas linhas Santa Catarina e Aparecida, ambas com início às 10 horas.