Reuniões nas comunidades do interior têm continuidade

Com início neste mês de julho, as reuniões descentralizadas, promovidas pela administração municipal de Saudades, estão tendo continuidade nas comunidades do interior do município.

Na sexta-feira (25), o encontro aconteceu na Linha Bonito/Flamengo, onde os moradores participaram da prestação de contas, além de elencar prioridades para o Orçamento Participativo e debater sobre o Programa Caminhos do Campo.

Já no sábado (26), o encontro aconteceu na comunidade da Linha Coxilha, reunindo um grande número de moradores, que também aproveitaram o momento de diálogo com a administração municipal.

Nesta semana, o início do roteiro de reuniões deu-se na comunidade da Linha Santa Catarina. De acordo com o prefeito Daniel Kothe, que esteve coordenando o encontro, esta é uma ação diferenciada na região, pois os munícipes têm voz e vez, acompanhando as realizações da prefeitura e apontando prioridades para o investimento dos recursos descentralizados à comunidade. “Este é um momento diferente, onde as pessoas se organizam para definirem as prioridades da comunidade. Também é um momento para aproveitar e conversar com os secretários e a equipe que sempre acompanha essas reuniões”, aduz.

Para Pedro Canísio Kreutz, morador da Linha Santa Catarina, estas reuniões são importantes, pois trazem informações sobre o que a administração já realizou e também sobre os principais projetos futuros.

“Nos últimos anos, o movimento de caminhões e máquinas agrícolas nas nossas estradas aumentou, em virtude do crescimento da produção. Como não se tem uma lei que trata da largura das estradas, acho que é importante rever como melhorar as vias para escoar a produção, e o projeto do Caminhos do Campo é uma boa alternativa, pois estabelece uma solução tanto para a prefeitura, que terá menos custos para manutenção, quanto para os agricultores, que terão bons acessos”, comenta Kreutz.

Nesta semana, os encontros têm continuidade na Linha Aparecida, na quinta-feira (31) e no sábado (02), na Linha Araçazinho, ambos com início às 10 horas.