Reunião na Linha Aparecida tem grande presença de moradores

Foi realizada na quinta-feira (31), mais uma reunião de diálogo com a comunidade, desta vez na Linha Aparecida, onde o encontro teve uma grande participação dos munícipes residentes naquela comunidade. Além do prefeito Daniel Kothe e do vice Osmar Prestes, estiveram presentes os secretários José Ricardo Ternus e Flávio Hübner e vereador Alécio Jahnke.

Entre os temas debatidos na reunião, estão a prestação de contas do primeiro ano e meio de governo, debates sobre o Orçamento Participativo e também sobre o Programa Caminhos do Campo, que será implantado ainda este ano no município.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, esta é uma forma de unir a comunidade ao governo, para definir prioridades na aplicação dos recursos públicos. “A ideia é unir e fomentar o diálogo entre as pessoas e o poder público, para que, de forma planejada, possamos definir quais são as prioridades nos investimentos”, frisou.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes, as grandes conquistas consolidadas até o momento são fruto de planejamento e diálogo com as pessoas. “A gente vem nas comunidades trazer as informações para que vocês saibam o que está acontecendo e para que nos ajudem, porque nenhuma administração vai ter sucesso, seja em qualquer tempo, sem definir prioridades, pois as demandas que existem são muitas”, explanou.

Já a moradora da comunidade da Linha Aparecida, Marilene Müller, destaca a importância destes encontros. “Essa é uma iniciativa muito boa. Acredito que, assim como eu, toda a comunidade pensa que é muito válido realizar estes encontros, pois temos a oportunidade de debater sobre outros assuntos importantes, como onde aplicar os recursos do Orçamento Participativo e também dar sugestões sobre a elaboração do Programa Caminhos do Campo”, conclui.