Encerramento do Projeto Rondon em Saudades aconteceu na sexta-feira

Após mais de uma semana em atividades desenvolvidas no município, encerrou na sexta-feira (01), o Projeto Rondon em Saudades. O encontro aconteceu na Casa Familiar Rural, contado com a presença de acadêmicos e professores integrantes do projeto e autoridades do Vale da Hospitalidade.

Para o professor coordenador do núcleo extensionista Rondon, Alfredo Balduíno Santos, a ideia com este trabalho é estar presente em todos os municípios. “O que queremos é buscar uma sociedade mais humana e mais justa, para que as pessoas possam ter uma vida digna”, destacou.

Alfredo falou também da importância em aproximar as universidades à realidade dos pequenos municípios, para que os acadêmicos entendam como é a vida das pessoas nestes locais. “O que a gente busca é que os alunos possam entender o que é gestão, o que é estar próximo da sociedade. Esses acadêmicos serão nossos futuros profissionais e estaremos na mão de todos estes, que sairão dos bancos das universidades daqui há alguns anos. O que a gente leva, com este projeto, é muito conhecimento, adquirido com estes dias de vivência”, completou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, agradeceu aos extensionistas do Projeto Rondon, falando um pouco do que é desenvolvido em Saudades. Sobre o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos, Kothe ressaltou a importância de integrar os alunos às comunidades. “O que aprendemos com a convivência com as pessoas, por mais simples que elas sejam, é fantástico. A universidade forma conhecimento, mas o contato com as pessoas forma a parte humana”, destacou.

Finalizando, o prefeito destacou a importância do aprendizado que os acadêmicos adquirem fora das salas de aula e que levarão para toda a vida. “Levem uma boa lembrança do município e esperamos que vocês voltem em outras oportunidades”, concluiu Kothe.