Mais 20 casas novas são concluídas em Saudades

Foram inauguradas na quinta-feira (07), mais 20 unidades habitacionais do Grupo G1 – Casa Nova, no município de Saudades.

A ação faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A atividade foi organizada pelo Sintraf de Pinhalzinho e Região e pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF).

O ato de inauguração foi realizado na Linha Santa Teresinha, na propriedade da beneficiária Suzana Rossatto, tendo a presença do prefeito Daniel Kothe, Vereador Alécio Jahnke, técnico em agropecuária Jones Hohr, Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz, além de outras lideranças.

Também na oportunidade, foi executado o projeto social Caprichando a Morada, com a participação da extencionista da Epagri do município, Valquiria Kloh, que esteve conversando com as famílias sobre a importância de se ter uma propriedade organizada, embelezada, com jardins, hortas e pomares.

Foram entregues a todos os beneficiários mudas de flores, hortaliças e frutíferas. De acordo com o prefeito Daniel, ações como essa, além da atividade social desenvolvida com as famílias, vêm trazer efeitos positivos para as pessoas que residem no interior. “Vale ressaltar da importância do Programa Minha Casa Minha Vida, que vem beneficiando muitas pessoas tanto do interior quanto da cidade, realizando o sonho das pessoas terem a sua casa própria, proporcionando uma melhor qualidade de vida”, concluiu.