DMER de Saudades realiza diversos serviços de melhoria nas estradas municipais

Na semana passada, o setor de Infraestrutura, o qual abrange o DMER, esteve realizando uma série de melhorias nas estradas do município de Saudades.

De acordo com o Secretário Flávio, as fortes chuvas acabaram danificando muitas vias, o que demandou um trabalho intensificado do DMER, atendendo as demandas de maior urgência. “Tivemos equipes trabalhando em diversas comunidades, onde foram feitos serviços de recuperação mais urgentes”, destaca.

Na Linha Araçazinho, foi feita a realocação da rede de água, que estava no meio da via, para a lateral da estrada, e também foi realizada a abertura e limpeza das margens da estrada. “Isso é feito em concordância com os agricultores. É um trabalho muito interessante e as pessoas estão gostando da ideia. Isso é uma pequena demonstração do que vai ser o Programa Caminhos do Campo”, garante.

Ainda na comunidade, foram realizados serviços de cascalhamento em pátios de aviários e outros empreendimentos agrícolas. “São ações que vêm de encontro aos agricultores. Estamos animados e esperamos que tenhamos menos chuvas nos próximos dias, para atendermos as demandas que estão pendentes”, completa.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o alargamento das estradas já é um passo inicial do Programa Caminhos do Campo. “Nós vamos precisar de outras medidas no futuro e, numa segunda vez que a gente passa pela via, já será mais fácil de trabalhar. O programa pretende também trabalhar com a abertura de sarjetas, abaulamento das estradas, colocação de tubulação, entre outras coisas”, frisa.

Osmar explica que, apesar do grande desafio, o Caminhos do Campo será um programa de ações contínuas. “Estamos procurando criar condições para que tenhamos estradas com mais qualidade para os agricultores do nosso município e quem utiliza as vias para trafegar”, aduz.

Nesta semana, o DMER estará trabalhando na Linha Alto Maipú, onde será feito um trabalho nas propriedades e nas estradas em geral.