Mães saudadenses recebem kits do Programa Primeiros Passos

Na última semana, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, juntamente com a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein e a enfermeira Fabiane Lasch, estiveram realizando a entrega de mais sete kits do Programa Primeiros Passos às mamães do município de Saudades.

A enfermeira Fabiane aproveitou também a visita para avaliar as condições de saúde das mães, além repassar algumas orientações para cuidados pessoais e com os bebês. Foi feita a aferição de pressão arterial, observado o cartão de vacinas, conferido as condições do bebê, avaliado métodos anticoncepcionais da mãe, aleitamento materno e também feita divulgação dos serviços de saúde, educação e assistência social.

De acordo com a primeira-dama Liane, o Programa Primeiros Passos foi pensado a partir de uma demanda das mulheres do município. “O objetivo do programa é termos uma geração mais saudável, com uma alimentação mais equilibrada e com educação em período integral”, destaca.

Nas próximas semanas, as secretarias que fazem parte do programa estarão aplicando um questionário às famílias que possuem filhos na rede municipal de ensino e aos profissionais envolvidos no Primeiros Passos.