SCFV de Saudades realiza homenagem ao dia dos pais

A Secretaria de Assistência Social do município de Saudades, por intermédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e conjuntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram, na quarta-feira (06), uma breve homenagem e reflexão sobre o dia dos pais. Atualmente, 69 crianças frequentam o contraturno da escola, através do SCFV.

Neste dia, estiveram presentes pais e familiares, além do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar, Secretária de Assistência Social Giley Veiga e profissionais do SCFV e CRAS.

A psicóloga do CRAS, Raquel Dalcero, realizou algumas indagações sobre o papel de ser pai, refletindo alguns aspectos importantes no comportamento dos mesmos, ressaltando a influência que a participação ativa dos pais desempenha no desenvolvimento saudável das crianças.

Além de salientar a seguinte frase “Pai, cuida onde você pisa, pois seguirei teus passos”, e para completar, uma pequena mensagem em homenagem à passagem do dia dos pais com a seguinte nomeação “Obrigado pai”, Raquel ressaltando que este encontro não apenas se direcionava a figura do pai e sim a todos que desempenhavam a função de ser pai, destacando que tipo de pais queremos para o futuro.

Para completar a reflexão as crianças que frequentam o SCFV cantaram a musica “Como Zaqueu”, para homenagearam seus familiares em especial a figura paterna, e em seguida entregaram uma planta, a qual foi plantada e cultivada nas atividades desenvolvidas pelo SCFV.