Reuniões nas comunidades têm sequência

Durante esta semana, tiveram continuidade as reuniões nas comunidades, promovidas pela administração municipal de Saudades, com o intuito de fazer uma prestação de conta das ações desenvolvidas, discutir o Programa Caminhos do Campo e eleger os delegados do Orçamento Participativo para o próximo ano.

Durante os encontros, além do prefeito Daniel Kothe e do vice Osmar Prestes (Sadan), acompanham as reuniões a equipe de administração e os vereadores do município.

Ainda no sábado (09) a reunião foi realizada na Linha Jaboticaba; já na terça-feira (12), o encontro aconteceu na Linha Itapé e na quinta-feira (14), na Linha Guabiroba.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a ideia é buscar dialogar com a comunidade, para trocar informações e discutir a implantação do Caminhos do Campo, em acordo com as comunidades. “É importante que as comunidades se organizem, pois os recursos do OP, por exemplo, são aplicados onde os moradores acham necessário”, pontua.

O morador da Linha Itapé, Valdino Conrnélius, acredita que estes encontros são essenciais, pois as comunidades podem decidir sobre ações importantes. “Eu acho que é importante que a administração faça uma lei que ampare suas ações, principalmente para o alargamento das estradas municipais”, destaca.

Valdino acredita ainda que programas como o Orçamento Participativo fomentam a união nas comunidades. “Acredito que estas reuniões devem continuar acontecendo, pois são uma forma de trazer o governo municipal até as comunidades”, finaliza.

Para a próxima semana, o roteiro de reuniões será o seguinte: na terça-feira, dia 19, na Linha Tigres; na quinta-feira, dia 21, na Linha Lageado Pedro; e no sábado, dia 23, na Linha Alto Solteiro.