Administração municipal prossegue com roteiro de reuniões nas comunidades

Durante esta semana, tiveram sequência as reuniões nas comunidades, promovidas pela administração municipal de Saudades, com o intuito de fazer uma prestação de conta das ações desenvolvidas, discutir o Programa Caminhos do Campo e eleger os delegados do Orçamento Participativo para o próximo ano.

Durante os encontros, além do prefeito Daniel Kothe e do vice Osmar Prestes (Sadan), acompanham as reuniões a equipe de administração e os vereadores do município.

Ainda no sábado, dia (16) o encontro foi realizado na Linha Cruzeiro; já na terça-feira (19), o encontro aconteceu na Linha Tigres e na quinta-feira (21), na Linha Lajeado Pedro. No sábado (23), a reunião será realizada na Linha Alto Solteiro.

Conforme com o prefeito Daniel Kothe, a ideia é buscar dialogar com a comunidade, para trocar informações e discutir a implantação do Caminhos do Campo, em acordo com as comunidades. “É importante que as pessoas participem destes encontros, para que tomem conhecimento do que vem sendo desenvolvido pela administração e o que se planeja para o futuro”, resume.

Para o morador da comunidade da Linha Tigres, Paulino Wickert, é importante participar dos encontros, para se ter conhecimento das ações que vêm sendo desenvolvidas. “É importante participar, para trocar ideias e conversar com a administração. Eu fico até emocionado, pois é uma forma de aproximar o governo da comunidade, de dar vez para as pessoas”, destaca.

Já o morador da Linha Lajeado Pedro, Sadi Bao, acredita que estes encontros são uma oportunidade para discutir diversos assuntos, bem como fazer sugestões. “Também os recursos do Orçamento Participativo são importantes, pois são uma forma de apoio às comunidades, pois só com as festas, é difícil se manter. Assim, a comunidade consegue fazer investimentos na melhoria da infraestrutura”, aponta.

Aproveitando a oportunidade, na Linha Lajeado Pedro, foi assinado o termo de cessão de uso de equipamentos agrícolas à comunidade, para uso coletivo.

Na a próxima semana, o roteiro de reuniões será o seguinte: na terça-feira, dia 26, na Linha São Carlos; na quinta-feira, dia 28, na Linha Jacutinga Alta; e no sábado, dia 30, no Distrito de Juvêncio.