Reuniões nas comunidades em Saudades estão na reta final

Nesta semana, dando sequência ao roteiro de reuniões no interior de Saudades, mais duas comunidades sediaram os encontros com a administração municipal, para discutir assuntos referentes ao Orçamento Participativo, Caminhos do Campo e prestação de contas do primeiro ano e meio de governo.

Na terça-feira (26), o encontro foi na Linha São Carlos e na quinta-feira (28), na Linha Jacutinga Alta. Ainda na semana passada, no sábado (23), a Linha Alto Solteiro sediou o encontro, tendo um grande número de pessoas presentes.

Inicialmente, os secretários presentes fizeram uma explanação do primeiro ano e meio de governo da administração, com um balanço das conquistas obtidas até agora. “Esta é uma forma de trazermos para a comunidade um pouco das ações que a administração realiza, além de buscar sugestões para o OP no próximo ano”, argumenta o prefeito Daniel Kothe.

Também nos encontros, estão sendo definidos os delegados para participarem da assembleia geral do OP, que será realizada no dia 12 de dezembro, no Clube XV de Novembro, bem como foram feitos outros encaminhamentos com relação ao programa.

Um dos temas mais debatidos durante os encontros foi o Programa Caminhos do Campo. A administração está levando o projeto até as comunidades, para coletar sugestões, bem como ter o aval dos agricultores, principais interessados, para execução do Caminhos do Campo no município.

Para a moradora da comunidade de Linha São Carlos, Sueli Ana Both, esta é uma oportunidade para discutir vários temas. “Foi um encontro muito proveitoso, com uma participação muito boa e várias questões foram debatidas. Com os recursos do Orçamento Participativo, nossa comunidade adquiriu ventiladores e fez algumas modificações na cozinha e na copa. Nós aprovamos esta iniciativa da prefeitura, pois veio em boa hora para a comunidade”, frisa.

Já o morador da Linha Jacutinga Alta, Ederson Mahle, a presença da equipe da administração municipal é importante para aproximar o poder público da comunidade. Falando sobre o Programa Caminhos do Campo, Ederson acredita ser uma iniciativa importante para melhoria das estradas. “Para nós agricultores é muito importante que se tenha e mantenha as estradas boas, porque dependemos delas para escoar a produção e ter acesso até a cidade. Então, é muito importante explicar como esse projeto vai funcionar”, destaca.

As próximas reuniões acontecem neste sábado (30) no Distrito de Juvêncio; na terça-feira (02) na Linha Santo Afonso; na quinta-feira (04) na Linha Jacutinga e, fechando o roteiro de reuniões deste ano, no sábado (06) na Linha Taipas. Todos os encontros acontecem nos salões comunitários, com início às 10 horas.