I Seminário de Atendimento Socioeducativo é realizado em Pinhalzinho

Na quarta-feira (27), em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios que compõem a comarca de Pinhalzinho e Modelo, foi realizado na cidade de Pinhalzinho, o I Seminário de Atendimento Socioeducativo, atendendo à Lei 12.594/2012, que Cria o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescentes que praticam ato infracional.

O encontro contou com a presença de prefeitos, promotores, juízes e representantes dos setores da assistência social, educação, saúde, previdência social, trabalho, cultura, esporte, segurança pública, entre outros, conforme exigência do SINASE.

O encontro foi coordenado pela palestrante e Assistente Social da EGEM, Janice Merigo e pelo Palestrante Dr. André Custodio Viana, Bacharel em Direito e Pós-Doutorado na França em direito.

O objetivo do Seminário foi capacitar os trabalhadores do sistema de garantia de direitos sobre o atendimento das medidas socioeducativas, formando as comissões intersetoriais e capacitar os municípios para a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.  Saudades se fez presente com o prefeito Daniel Kothe, secretários, diretores, técnicos, Policia Militar e Bombeiros.