Em jogo de homenagem a Saudades, Avaí goleia e é destaque na imprensa nacional

O jogo em homenagem ao município de Saudades, pela equipe do Avaí, realizado no último sábado (30), trouxe um ótimo resultado à equipe catarinense: 5 x 0 sobre o Vasco, em São Januário.

O jogo, que teve início às 16:10 horas do sábado, homenageou o Vale da Hospitalidade, através do goleiro do Leão da Ilha. O grande destaque foi o lance da penalidade, onde o goleiro Vagner, do Avaí, defendeu a cobrança de Douglas, lance este captado pela imprensa que fazia a cobertura do evento, evidenciando a imagem do pórtico de Saudades na camisa do goleiro avaiano.

O Avaí Futebol Clube, fundado em 1º de setembro de 1923, comemorou 91 anos de fundação nesta segunda-feira. A homenagem aos municípios catarinenses, em jogos nacionais, acontece desde 2009.

A programação oficial da comemoração de 91 anos do clube segue até o dia 25 de setembro. No dia 06 de setembro, às 14 horas, alguns atletas saudadenses participarão de jogo preliminar, na Ressacada, em Florianópolis, com a equipe Máster do Avaí. Após, assistirão ao jogo entre o Leão da Ilha e a equipe do América/RN. Na apresentação dos atletas para este jogo, irá acompanhar a bandeira do Brasil, de Santa Catarina e de Saudades, sendo citada, aos veículos de comunicação e torcedores que acompanham a disputa, a homenagem ao município.

Na oportunidade, a comissão saudadense estará fazendo também a divulgação da 11ª Taça Saudades de futebol de campo – categorias de base, para a imprensa estadual e nacional. O evento esportivo, considerado o maior do estado nas categorias de futebol de base, será realizado entre os dias 24 a 31 de janeiro do próximo ano.

Para o prefeito Daniel Kothe, esta iniciativa é uma forma de levar o nome do município a todo o Brasil, algo diferenciado feito pela equipe catarinense. “Queremos parabenizar o Avaí pelos seus 91 anos e agradecer a valorização aos municípios de Santa Catarina, em especial a Saudades”, conclui.