Prefeito Maciel Schneider enaltece a importância do Agro em Audiência Pública na Capital do Estado

O Município de Saudades-SC participou de importante Audiência Pública na última sexta-feira (11) em Florianópolis-SC.

Estiveram representando o município, além do prefeito Maciel Schneider, o vice-prefeito Marcos Roberto Hoss, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Darci Pedro Thome, e também contou com empreendedores rurais do Vale da Hospitalidade, bem como do município de Cunha Porã.

A comitiva (Saudades/Cunha Porã) contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

Durante sua exposição na tribuna, o prefeito Maciel, após os cumprimentos iniciais, referenciou e saudou os agricultores presentes, solicitando uma calorosa salva de palmas, dada a exaustiva viajem de 600km a qual ambos se submeteram para participar da Audiência Pública.

Destacou a geografia do município de Saudades-SC, composta de 205,56 km², 20.555,40 há, dos quais estão em discussão em torno de 7% da área produtiva, que atualmente abriga em torno de 90 famílias, responsáveis pela produção de alimentos para aproximadamente 15.000,00 famílias.

Essas somadas ao município de Cunha Porã, representam um montante de 180 famílias, que produzem alimentos para outras 30.000,00 famílias do Brasil.

Enalteceu o impacto que ambas representam em cada município e também diretamente na vida das pessoas. Famílias que legalmente adquiriram essas terras, nas quais a sucessão familiar é uma realidade latente, muitas tendo realizados investimentos milionários, apesar da insegurança jurídica envolvendo a questão do Marco Temporal.

Ao final, fez um apelo para que prevaleça a definição atual, e que os empreendedores rurais de todo Estado de Santa Catarina e Brasil, possam continuar alimentando a nação e o mundo.