Projeto ‘ENVELHECER COM SAÚDE’ inicia atividades em Saudades-SC

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS iniciaram na primeira semana de setembro (5), as atividades do PROJETO ENVELHECER COM SAÚDE, no qual estão sendo contemplados em torno de 140 pessoas com mais de 60 anos do município, e terá duração prevista de oito meses.

O projeto foi pensado com objetivo de atender idosos com atividades físicas nas modalidades de: Pilates, Hidroginástica e Academia/musculação, buscando a prevenção e promoção de saúde para uma melhor qualidade de vida, com o propósito de melhorar as atividades diárias, contribuindo para uma vida mais saudável promovendo bem-estar físico, social, bem como apoiar na melhoria da autoestima através da socialização e saúde mental dos idosos no enfrentamento adequado ao processo de envelhecimento.

O Projeto Envelhecer com Saúde, está sendo financiado pelo Fundo Municipal do Idoso de Saudades, recursos estes provenientes de doações do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas ao respectivo fundo.

Os idosos participantes foram divididos por modalidade e por grupos, sendo atendidos semanalmente na Manoss Academia por profissionais habilitados.

Projetos esses são possíveis de ofertar à nossa população com a colaboração de empresas e pessoas físicas ao Fundo do Idoso por meio de deduções do imposto de renda, que podem ficar no município para serem aplicados para a nossa comunidade.

A Administração Municipal em nome da comunidade saudadense, agradece a todos que contribuíram e continuam colaborando com o fundo do idoso.