Realidade: Formação em robótica é aplicado aos professores da rede municipal

Professores da rede municipal de ensino de Saudades participaram de um curso de formação inovador, o Infância.com, que abordou temas como robótica, impressão 3D e programação. O curso, com duração de cinco meses, foi ministrado pelo SEBRAE através do programa Cidade Empreendedora, e teve como objetivo introduzir metodologias inovadoras de ensino, trazendo tecnologia e inovação para a sala de aula.

O Infância.com não apenas ofereceu conhecimento teórico, mas também proporcionou aos professores a oportunidade de desenvolverem projetos práticos. Durante o curso, os educadores criaram programas, robôs e peças em 3D, demonstrando grande entusiasmo e criatividade.

A iniciativa é parte de um esforço conjunto do município de Saudades e do SEBRAE para incorporar a inovação desde a base educacional. O intuito é preparar as crianças para um futuro repleto de mudanças e avanços tecnológicos, garantindo que elas estejam aptas a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais digital e automatizado.

A ação reforça o compromisso do município e do SEBRAE em promover uma educação de qualidade, alinhada com as demandas do século XXI. Com a conclusão do curso, os professores de Saudades estão agora capacitados a implementar essas novas ferramentas em suas práticas pedagógicas, promovendo um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE, visa promover o desenvolvimento econômico e sustentável dos municípios, integrando a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente favorável ao empreendedorismo. Através de diversas ações e projetos, o programa busca fomentar a inovação e a competitividade nas mais diversas áreas, incluindo a educação.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!