Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro com gestantes dos ESFs 02 e 03

No dia 19 de agosto de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o encontro com as gestantes dos ESFs 02 e 03. Na oportunidade foi abordado o tema:  Amamentação, alusivo a campanha Agosto Dourado.

O mês de agosto é conhecido mundialmente como ‘Agosto Dourado’ por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano.

A iniciativa tem por objetivo fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e sua continuidade até os dois anos ou mais, além dar suporte a mulheres e redes de apoio quanto a amamentação segura e seus benefícios, tanto para a mamãe, como para o bebê.

Também esteve em pauta a extração e armazenamento do leite, a demonstração da pega correta, cuidados com as mamas e diversas dúvidas sobre.

As mamães receberam uma Rosca para o Seio, que é um item indispensável para ser utilizado durante o período de amamentação, com diversos benefícios, como: manter o seio seco, evitar o contato do mamilo com o sutiã, deixar a região mais arejada e favorece a cicatrização de fissuras. A rosquinha é lavável e reutilizável.

A Secretaria de Saúde agradece a participação de cada gestante, ficando a disposição para auxiliar nessa nobre e desafiadora missão.