Prefeitura Municipal de Saudades-SC
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
Demonstrativo da Receita de Impostos e das Despesas Próprias com Saúde
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Dezembro 2007/Bimestre Novembro-Dezembro
ADCT, Art.77 - Anexo XVI R$ 1,00
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2007 %
  (a) (b)    (b/a)   
RECEITAS DE IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (I)   8.597.000,00   8.597.000,00   7.820.253,75   90,96
Impostos   413.000,00   413.000,00   498.472,74   120,70
Multas, Juros de Mora e Dívida Ativa dos Impostos   44.500,00   44.500,00   22.248,56   50,00
Receitas de Transferências Constitucionais e Legais   8.139.500,00   8.139.500,00   7.299.532,45   89,68
Da União   3.489.500,00   3.489.500,00   3.134.926,61   89,84
Do Estado   4.650.000,00   4.650.000,00   4.164.605,84   89,56
TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS (II)   448.000,00   448.000,00   478.206,12   106,74
Da União para o Município   448.000,00   448.000,00   478.206,12   106,74
Do Estado para o Município   -      -      -      -   
Demais Municípios para o Município   -      -      -      -   
Outras Receitas do SUS   -      -      -      -   
RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE (III)   -      -      -      -   
OUTRAS RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS   -      -      -      -   
(-)DEDUÇÃO PARA O FUNDEF   1.164.750,00   1.164.750,00   1.185.707,08   101,80
TOTAL   7.880.250,00   7.880.250,00   7.112.752,79   90,26
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2007 RESTOS A PAGAR  
(Por Grupo de Natureza da Despesa)       NÃO PROCESSADOS  
    (c) (d) (e) ((d+e)/(c))
DESPESAS CORRENTES   1.697.042,50   1.793.042,50   1.689.995,30   -      94,25
PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS   900.000,00   840.000,00   833.826,03   -      99,27
JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA   -      -      -      -      -   
OUTRAS DESPESAS CORRENTES   797.042,50   953.042,50   856.169,27   -      89,84
DESPESAS DE CAPITAL   158.000,00   75.000,00   37.425,00   -      49,90
INVESTIMENTOS   158.000,00   75.000,00   37.425,00   -      49,90
INVERSÕES FINANCEIRAS   -      -      -      -      -   
AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA   -      -      -      -      -   
TOTAL (IV)   1.855.042,50   1.868.042,50   1.727.420,30   -      92,47
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E  INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2007 RESTOS A PAGAR ((e+f)/
SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE       NÃO PROCESSADOS despesas
      (e) (f) com saúde)
DESPESAS COM SAÚDE   1.855.042,50   1.868.042,50   1.727.420,30   -      100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   -      -      517.065,55   -      -   
Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde-SUS   -      -      517.065,55   -      -   
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      -        -   
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -      -   
TOTAL DAS DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (V)   1.855.042,50   1.868.042,50   1.210.354,75   -      100,00
CONTROLE DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS EM EXERCÍCIOS Aplicação Aplicação RESTOS A PAGAR
Mínima em Apurada em Inscritos em Cancelados em
ANTERIORES VINCULADOS À SAÚDE 2006 2006 31 de dezembro de 2007
(f) (g) 2006 (h)
RP DE DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE       -     
SAÚDE   -      -      -   
COMPENSAÇÃO DE RESTOS A PAGAR CANCELADOS EM 2007(VI)   -   
PARTICIPAÇÃO DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NA RECEITA DE IMPOSTOS E  
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS - LIMITE CONSTITUCIONAL 0%² [(V-VI)/I]   15,48
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2007 RESTOS A PAGAR  
(Por Subfunção)       NÃO PROCESSADOS ((i+j)/
      (i) (j) (total (i+j)))
Administração Financeira   29.367,50   367,50   -      -      -   
Atenção Básica   510.000,00   455.000,00   441.381,63   -      25,55
Assistência Hospitalar e Ambulatorial   1.310.675,00   1.407.675,00   1.281.218,67   -      74,17
Alimentação e Nutrição   5.000,00   5.000,00   4.820,00   -      0,28
Outras Subfunções       -        -   
TOTAL   1.855.042,50   1.868.042,50   1.727.420,30   -      100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   -      -      517.065,55   -      -   
Recursos de Transferências do Sistema Único de Saúde-SUS   -      -      517.065,55   -      -   
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      -      -      -   
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -      -   
DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE   1.855.042,50   1.868.042,50   1.210.354,75   -      100,00
FONTE:
¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício.
² Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados
são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
    a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
    b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadadas no encerramento do exercício, por força do art. 35, inciso II da Lei 4.320/64.
VILSON WARMLING                      JAIME KOCH                                              MARGARIDA ELY
PREFEITO MUNICIPAL                   CONTADOR CRC/SC 22.026/O-0        CONTROLE INTERNO