Prefeitura Municipal de Saudades-SC
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
Demonstrativo da Receita de Impostos e das Despesas Próprias com Saúde
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Dezembro 2008/Bimestre Novembro-Dezembro
RREO - ANEXO XVI(ADCT, Art.77) R$ 1,00
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2008 %
  (a) (b)    (b/a)   
RECEITAS DE IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (I)   9.128.850,00   9.128.850,00   9.481.992,80   103,87
Impostos   485.000,00   485.000,00   581.055,56   119,81
Multas, Juros de Mora e Dívida Ativa dos Impostos   50.350,00   50.350,00   34.149,14   67,82
Receitas de Transferências Constitucionais e Legais   8.593.500,00   8.593.500,00   8.866.788,10   103,18
Da União   3.679.500,00   3.679.500,00   4.182.347,73   113,67
Do Estado   4.914.000,00   4.914.000,00   4.684.440,37   95,33
TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS (II)   476.500,00   476.500,00   589.588,22   123,73
Da União para o Município   476.500,00   476.500,00   589.588,22   123,73
Do Estado para o Município   -      -      -      -   
Demais Municípios para o Município   -      -      -      -   
Outras Receitas do SUS   -      -      -      -   
RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE (III)   -      -      -      -   
OUTRAS RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS   -      -      -      -   
(-)DEDUÇÃO PARA O FUNDEF   1.559.318,55   1.559.318,55   1.577.899,38   101,19
TOTAL   8.046.031,45   8.046.031,45   8.493.681,64   105,56
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2008 RESTOS A PAGAR  
(Por Grupo de Natureza da Despesa)       NÃO PROCESSADOS  
    (c) (d) (e) ((d+e)/(c))
Despesas Correntes   1.923.000,00   2.091.625,49   1.948.990,32   130,00   93,19
Pessoal E Encargos Sociais   924.500,00   973.175,49   907.593,31   -      93,26
Juros E Encargos Da Divida   -      -      -      -      -   
Outras Despesas Correntes   998.500,00   1.118.450,00   1.041.397,01   130,00   93,12
Despesas De Capital   30.000,00   123.100,00   120.009,00   -      97,49
Investimentos   30.000,00   123.100,00   120.009,00   -      97,49
Inversoes Financeiras   -      -      -      -      -   
Amortizacao/Refinanciamento Da Divida   -      -      -      -      -   
TOTAL (IV)   1.953.000,00   2.214.725,49   2.068.999,32   130,00   93,43
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E  INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2008 RESTOS A PAGAR ((e+f)/
SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE       NÃO PROCESSADOS despesas
      (e) (f) com saúde)
DESPESAS COM SAÚDE   1.953.000,00   2.214.725,49   2.068.999,32   130,00   100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   566.802,25   -      566.802,25   -      27,39
Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde-SUS   566.802,25   -      566.802,25   -      27,39
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      -        -   
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -      -   
TOTAL DAS DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (V)   1.386.197,75   2.214.725,49   1.502.197,07   130,00   72,61
CONTROLE DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS EM EXERCÍCIOS Aplicação Aplicação RESTOS A PAGAR
Mínima em Apurada em Inscritos em Cancelados em
ANTERIORES VINCULADOS À SAÚDE 2007 2007 31 de dezembro de 2008
(f) (g) 2007 (h)
RP DE DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE       -     
SAÚDE   15,00   15,48   -   
COMPENSAÇÃO DE RESTOS A PAGAR CANCELADOS EM 2008(VI)   -   
PARTICIPAÇÃO DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NA RECEITA DE IMPOSTOS E  
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS - LIMITE CONSTITUCIONAL 0%² [(V-VI)/I]   15,84
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2008 RESTOS A PAGAR  
(Por Subfunção)       NÃO PROCESSADOS ((i+j)/
      (i) (j) (total (i+j)))
Administração Financeira   15.000,00   -      -      -      -   
Atenção Básica   514.500,00   568.725,49   481.349,24   -      23,26
Assistência Hospitalar e Ambulatorial   1.408.500,00   1.638.500,00   1.581.492,28   130,00   76,44
Alimentação e Nutrição   5.000,00   7.500,00   6.157,80   -      0,30
Saneamento Básico Urbano   10.000,00   -      -      -      -   
Outras Subfunções       -        -   
TOTAL   1.953.000,00   2.214.725,49   2.068.999,32   130,00   100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   566.802,25   -      566.802,25   -      27,39
Recursos de Transferências do Sistema Único de Saúde-SUS   566.802,25   -      566.802,25   -      27,39
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      -      -      -   
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -      -   
DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE   1.386.197,75   2.214.725,49   1.502.197,07   130,00   72,61
FONTE:
¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício.
² Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados
são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
    a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
    b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadadas no encerramento do exercício, por força do art. 35, inciso II da Lei 4.320/64.
VILSON WARMLING                      JAIME KOCH                                         MARGARIDA ELY
PREFEITO MUNICIPAL                   CONTADOR CRC/SC 22.026/O-0       CONTROLE INTERNO