Prefeitura Municipal de Saudades-SC
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
Demonstrativo da Receita de Impostos e das Despesas Próprias com Saúde
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Dezembro 2009/Bimestre Novembro-Dezembro
RREO - ANEXO XVI(ADCT, Art.77) R$ 1,00
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2009 %
  (a) (b)    (b/a)   
RECEITAS DE IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (I)   9.149.500,00   9.149.500,00   9.387.435,52   102,60
Impostos   555.000,00   555.000,00   626.303,82   112,85
Multas, Juros de Mora e Dívida Ativa dos Impostos   46.500,00   46.500,00   34.003,84   73,13
Receitas de Transferências Constitucionais e Legais   8.548.000,00   8.548.000,00   8.727.127,86   102,10
Da União   3.848.000,00   3.848.000,00   3.719.663,28   96,66
Do Estado   4.700.000,00   4.700.000,00   5.007.464,58   106,54
TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS (II)   578.000,00   578.000,00   678.434,33   117,38
Da União para o Município   578.000,00   578.000,00   678.434,33   117,38
Do Estado para o Município   -      -      -      -   
Demais Municípios para o Município   -      -      -      -   
Outras Receitas do SUS   -      -      -      -   
RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE (III)   -      -      -      -   
OUTRAS RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS   -      -      -      -   
(-)DEDUÇÃO PARA O FUNDEF   1.709.600,00   1.709.600,00   1.714.875,55   100,31
TOTAL   8.017.900,00   8.017.900,00   8.350.994,30   104,15
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2009 RESTOS A PAGAR  
(Por Grupo de Natureza da Despesa)       NÃO PROCESSADOS  
    (c) (d) (e) ((d+e)/(c))
Despesas Correntes   1.894.025,00   2.498.925,00   2.432.485,57   1.585,00   97,40
Pessoal E Encargos Sociais   663.025,00   904.925,00   894.367,20   -      98,83
Juros E Encargos Da Divida   -      -      -      -      -   
Outras Despesas Correntes   1.231.000,00   1.594.000,00   1.538.118,37   1.585,00   96,59
Despesas De Capital   125.000,00   133.600,00   90.832,18   -      67,99
Investimentos   125.000,00   133.600,00   90.832,18   -      67,99
Inversoes Financeiras   -      -      -      -      -   
Amortizacao/Refinanciamento Da Divida   -      -      -      -      -   
TOTAL (IV)   2.019.025,00   2.632.525,00   2.523.317,75   1.585,00   95,91
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E  INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2009 RESTOS A PAGAR ((e+f)/
SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE       NÃO PROCESSADOS despesas
      (e) (f) com saúde)
DESPESAS COM SAÚDE   2.019.025,00   2.632.525,00   2.523.317,75   1.585,00   100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   606.000,00   724.500,00   830.655,71   -      32,90
Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde-SUS   606.000,00   724.500,00   778.399,23   -      30,83
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      52.256,48   -      2,07
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -      -   
TOTAL DAS DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (V)   1.413.025,00   1.908.025,00   1.692.662,04   1.585,00   67,10
CONTROLE DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS EM EXERCÍCIOS Aplicação Aplicação RESTOS A PAGAR
Mínima em Apurada em Inscritos em Cancelados em
ANTERIORES VINCULADOS À SAÚDE 2008 2008 31 de dezembro de 2009
(f) (g) 2008 (h)
RP DE DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE       7.722,68  
SAÚDE   15,00   15,84   -   
COMPENSAÇÃO DE RESTOS A PAGAR CANCELADOS EM 2009(VI)   -   
PARTICIPAÇÃO DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NA RECEITA DE IMPOSTOS E  
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS - LIMITE CONSTITUCIONAL 0%² [(V-VI)/I]   18,05
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2009 RESTOS A PAGAR  
(Por Subfunção)       NÃO PROCESSADOS ((i+j)/
      (i) (j) (total (i+j)))
Administração Financeira   15.000,00   43.000,00   42.732,80   -      1,69
Atenção Básica   513.000,00   707.900,00   676.630,31   -      26,80
Assistência Hospitalar e Ambulatorial   1.471.025,00   1.881.625,00   1.803.954,64   1.585,00   71,51
Alimentação e Nutrição   10.000,00   -      -      -      -   
Saneamento Básico Urbano   10.000,00   -      -      -      -   
Outras Subfunções       -        -   
TOTAL   2.019.025,00   2.632.525,00   2.523.317,75   1.585,00   100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   606.000,00   724.500,00   830.655,71   -      32,90
Recursos de Transferências do Sistema Único de Saúde-SUS   606.000,00   724.500,00   778.399,23   -      30,83
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      52.256,48   -      2,07
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -      -   
DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE   1.413.025,00   1.908.025,00   1.692.662,04   1.585,00   67,14
FONTE:
¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício.
² Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados
são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
    a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
    b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadadas no encerramento do exercício, por força do art. 35, inciso II da Lei 4.320/64.
ANTONIO ULSENHEIMER                      JAIME KOCH                                      LENY LAGO
PREFEITO MUNICIPAL                   CONTADOR CRC/SC 22.026/O-0        CONTROLE INTERNO