Projeto Escola de Fabrica realiza aula inaugural quinta-feira (29-05)

A ACIS – Associação Comercial e Empresarial de Saudades em parceria com a Prefeitura Municipal e a COOESC – Cooperativa de Educação de Santa Catarina, realizam na próxima quinta-feira (29-05), às 19:30 horas no Clube XV de Novembro em Saudades, a Aula inaugural do Projeto Escola de Fabrica com formação inicial em Serviços de Turismo.

O projeto Escola de Fábrica, é uma ação do Governo Federal e desenvolvida através do MEC e visa incluir jovens de baixa renda no mercado de trabalho, através de curso de iniciação profissional em unidades formadoras no próprio ambiente de trabalho, gerando renda e inclusão social.

O curso tem duração de 8 meses com uma carga horária de 600 h/a, das quais 120 h/a são de educação básica (Português, matemática etc) 120 h/a Temas transversais direcionados a formação do cidadão e 360 h/a de conhecimentos específicos na prática. A turma é formada por 20 estudantes idade entre 16 e 24 anos

Além de o curso ser totalmente gratuito, os alunos ainda recebem todo o material didático que será fornecido pelas empresas e ainda uma balsa de estudo no valor de R$ 150,00.

.