Saudades realiza o Cinquentenário Iluminado
Saudades realiza o Cinquentenário Iluminado
A Administração Municipal de Saudades, por meio do setor de Cultura do município, realizou durante vários dias diversas atividades, que envolveram uma extensa programação, referentes ao “Cinquentenário Iluminado”.
No período de 28 de novembro a 03 de dezembro, as crianças do município puderam retirar as cartinhas a serem entregues ao Papai Noel. As cartinhas estiveram disponíveis nas escolas estaduais e municipal, além dos postos de combustíveis: Ceraçá (BR) e Cooper Itaipu (Ipiranga).
No dia 04 de dezembro, domingo, a chegada do Papai Noel na praça central marcou oficialmente o início do Cinquentenário Iluminado. Noel recebeu as cartinhas devidamente preenchidas, assim como ocorreu no dia 05, segunda-feira.
Além da programação que envolveu a entrega das cartinhas, no domingo (04), também foram acesas as luzes natalinas na Praça Central. Após às 20h30min, aconteceu também a Noite Cultural, com apresentações das diversas atividades coordenadas pelo departamento de cultura: dança livre, danças alemãs, dança da terceira idade, instrumentos musicais e canto.
No dia 05, além do Papai Noel na praça, foi realizado o CINEMA AO AR LIVRE, com a apresentação do filme “EXPRESSO POLAR”. Muitas famílias assistiram ao filme, que teve classificação livre e tema voltado ao Natal.
Na avaliação da coordenadora do evento e responsável pelo setor de Cultura do município, Adriana Lange, as atividades que envolveram o Cinquentenário Iluminado foram sucesso, tanto as cartinhas ao Papai Noel, quanto a sessão de cinema na praça.
Antonio Ulsenheimer, prefeito municipal, também destacou a participação da população nos eventos. “Os eventos que fizeram parte do Cinquentenário Iluminado reuniram principalmente as famílias, demonstrando que o Natal ainda é significativo. Não somente para a troca de presentes, mas como tempo de agradecer as manifestações de Deus e de olhar para o mundo, alimentando a chama do amor e apreciando o milagre da vida. Perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz”.