Samae pede que inadimplentes saldem dívidas
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades vem realizando, no decorrer do ano, diversas obras de melhorias em sua rede de captação, armazenamento e distribuição de água.
Porém, o Diretor da autarquia municipal, Gerson Alberto Fröhlich, lembra que, em virtude da limitada capacidade de investimentos do Samae, é imprescindível que os consumidores mantenham suas contas em dia.
“Estamos há muito tempo solicitando aos inadimplentes para que acertem seus débitos junto ao Samae, pois é um valor razoável que temos a receber. Precisamos deste dinheiro para melhor atender toda a população”, frisa Gerson.
Junto com a fatura de água, está sendo emitido um aviso de corte e, com isso, a autarquia vem realizando a interrupção de abastecimento caso as dívidas não sejam saldadas. Gerson pede à população que procure o Samae para renegociar as pendências. “Não podemos deixar de fazer esta cobrança até por questões legais. Além disso, se não recebermos esses valores, vai haver um comprometimento no caixa, para fazer manutenções e outros serviços e a lei nos dá o respaldo para fazer estas cobranças”, completa Fröhlich.
Gerson solicita ainda que, caso o consumidor renegocie suas dívidas, efetue o pagamento em dia, pois, em caso de atraso, não será mais possível efetuar a renegociação.
Por fim, Fröhlich pede a todos que, neste final de ano, utilizem a água com consciência. “Percebemos que o consumo aumentou bastante nos últimos dias e pedimos encarecidamente que as pessoas evitem o desperdício. Já temos a dificuldade com a falta de chuva e, se a situação continuar assim, pode haver uma queda na produção de água dos poços artesianos, o que pode nos gerar problemas”, finalizou o Diretor do Samae.