Abertura da Primeira Taça Cresol de Futebol de Campo aconteceu no município de Saudades/SC

Neste domingo (02) aconteceu em Saudades/SC após as 18h00 a abertura da 1.° Taça Cresol de Futebol de Campo, promovido pelo colegiado de esportes Associação Município Entre Rios (Amerios). Tendo como patrocinador oficial, a Cooperativa de Crédito Cresol.

Participam das competições, 13 municípios, entre eles: Bom Jesus do Oeste, Caibi, Campo Erê, Cunha Porã, Flor do Sertão, Iraceminha, Maravilha, Palmitos, Riqueza, Romelândia, Santa Terezinha do Progresso, Saudades e Tigrinhos, nas categorias Feminino, Veteranos e Força Livre.

Estavam presentes, vice-prefeito de Saudades, Marcos Roberto Hoss, Coordenador do Colegiado de Esportes da Amerios e Diretor Municipal de Esportes de Caibi, Leonardo Vanzeto, presidente da Cresol, Romeu Both e o vereador, Clerio do Santos (Mussum) representando o presidente da Câmara de Vereadores local.

Romeu Both, destaca a parceria com a Amerios em fomentar o esporte na região, visando fortalecer cada vez mais a dinâmica. “É contribuir e oportunizar municípios onde que tem alguma dificuldade de organizar seus campeonatos locais e a participação em campeonatos ao nível regional. O esporte contribui para o desenvolvimento das pessoas e também das comunidades e esse é o nosso objetivo”, disse.

Durante o protocolo, aconteceu a entrada oficial das delegações, a caminhada com o fogo simbólico conduzido pelo professor e atleta, Márcio Rauber. Além do juramento do atleta, proferido pelo professor e empresário Luiz Carlos Von Dentz Junior.

O Vale da Hospitalidade, é destaque na região pelo incentivo no esporte. Marcio Blume (Kaiser), Diretor de Esportes, pontua a oportunidade de o município sediar a abertura e o encerramento da primeira Taça Cresol. “A gente agradece mais uma vez o colegiado da Amerios por abraçar essa causa e Saudades está de parabéns pelo espaço físico que nos cede. Serão jogos difíceis e a gente percebe que os municípios estão se preocupando bastante com a organização”, aponta.

O vice-prefeito, considera importante a realização da abertura das competições no município. “Sempre falo que Saudades vive e respira futebol e essa é a importância que Saudades têm com o esporte local e regional”, considera.

Próximo jogo

Veteranos e Força Livre estrearam a competição. Os times, Saudades e Riqueza se enfrentaram, na qual, o primeiro jogo encerrou com empate 1 × 1 e o segundo, o time local levou a melhor, fechando o jogo em 3 × 2.

A próxima competição ocorre, dia 16 de abril.