Administração Municipal assina ordem de serviço para ampliação da EMEF em Saudades/SC

Na tarde de quinta-feira (09) foi assinado a ordem de execução dos serviços na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) no Bairro Reuter, em Saudades/SC. Orçamento total dos trabalhos contratados é de R$ 521.561,05 (quinhentos e vinte e um mil, quinhentos e sessenta e um reais e cinco centavos). No local, serão construídas quatro novas salas, em consonância ao aumento no número de matrículas.

O recurso para a execução da obra, é oriundo da emenda impositivo n° 17/2018 de apoio financeiro a construção, ampliação ou reforma de unidade escolar, no valor de R$ 170.000,00 e contrapartida do município, de R$ 351.561,05.

Na educação, o Governo Municipal ampliou o Centro de Ensino Infantil Pequeno Príncipe e em fase de projeto estão as melhorias no Centro de Ensino Infantil Aquarela.

“Estamos investindo na educação cada vez mais para podermos ampliar a capacidade e qualidade do espaço para as crianças”, assegura o executivo municipal, Maciel Schneider.

Hoje, a EMEF conta com 555 alunos e conforme a diretora Janete Schwaab Franz, a escola precisa desta ampliação.

“O espaço na escola já está pequeno, nós estamos usando o auditório e sala de artes para as atividades. Essa reforma é muito importante para nossa escola, bem como, para o bem-estar dos alunos, professores e demais colaboradores. Ao ter um espaço bom, o aprendizado também pode melhorar”, afirma.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!