Administração Municipal de Saudades/SC realiza limpeza e higienização das lixeiras

A Administração Municipal de Saudades/SC desde o ano de 2021 visa melhorar a qualidade na coleta de resíduos na cidade. Neste sentido, realizou a padronização das lixeiras coletivas, além da instalação complementar em algumas vias. Os depósitos públicos são mais versáteis, de fácil retirada e reencaixe.

Além disso, o Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) realiza a higienização das lixeiras monoblocos, com a finalidade de manter a limpeza e tornar mais apresentável o visual dos espaços públicos de Saudades/SC.

Desta forma, o município além de manter a limpeza busca eliminar potenciais focos do mosquito transmissor de Dengue.

Outras ações que merecem um olhar da população para evitar criadouros do Aedes aegypti:

• Não jogue lixo em terrenos baldios;
  • Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
  • Evite água parada em qualquer recipiente ou ambiente;
  • Manter caixas d’água bem tampadas;
  • Remover galhos e folhas de calhas;
  • Colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas;
  • Fazer a manutenção de piscinas;
  • Tampar ralos;

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!