Administração Municipal decreta situação de emergência após chuvas

Ainda na sexta-feira (03) o Governo Municipal de Saudades declarou situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas dos dias 02 e 03 de novembro. O Decreto n.° 85 de novembro, considera que as enxurradas dos últimos dias, aumentaram o nível do Rio Saudades, causando estragos na área rural e urbano do município.

Conforme apurado pela Defesa Civil Municipal, diversas ruas ficaram intransitáveis devido a pontos de alagamentos que se formaram; pontes e pontilhões foram danificados pela força da água dos rios Taipas, Saudades e Chapecó; hectares de terra ficaram submersas, causando prejuízos significativos aos agricultores. No urbano, residências foram parcialmente danificadas; trecho da rua Beira Rio e Avenida Brasil  tiveram pontos de alagamentos e bueiros obstruídos.

Por esta razão, de imediato a Administração Municipal, auxiliou as famílias afetadas. Equipes do DMER e DOSU trabalharam na limpeza de vias permitindo a passagem dos munícipes. A Defesa Civil, realizou o levantamentos das áreas afetadas, concluindo a possibilidade do Decreto de Emergência.

Agora, o Decreto possibilitará o município solicitar aos órgãos competentes apoio para minimizar os estragos causados pelas chuvas.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!