Administração Municipal investe em pontes, tubos e galerias para melhorar o escoamento de água

Através do programa Novos Caminhos, diversas estradas rurais já receberam melhorias. Patrolamento, alargamento, abertura, cascalhamento, construção de pontes e em andamento a colocação de tubos e galerias.

Essa etapa contempla cinco comunidades, sendo: Linha Tigres, Linha Fátima, Linha Taipas, Linha Solteiro, Linha Santa Terezinha e Linha Jaboticaba. Também foi vistoriado a ponte na comunidade São Luiz, local que deve receber atenção em breve.

Conforme Maciel Schneider, chefe do executivo, esse investimento permite o escoamento adequado d’água da chuva. “Com as melhorias das estradas rurais, acreditamos que com os tubos, galerias e pontes, possamos aumentar a capacidade do escoamento d’água e solucionar os problemas existentes”, explica.

No interior, desde o começo do mandato, iniciou-se a pavimentação asfáltica e este ano, novos projetos serão executados começando neste mês de abril, na Linha Tigres que já está com a base pronta e aguardando a camada de asfalto. Outro trecho que está previsto o revestimento de um quilômetro é a Linha Jaboticaba.

“O asfalto é um investimento à longo prazo, e essa infraestrutura vamos levar aos munícipes pensando sempre no desenvolvimento econômico do Vale da Hospitalidade, na qualidade de vida e social dos moradores nas localidades”, enfatiza.

São obras que acontecem pela Administração Municipal e Secretaria de Infraestrutura, por intermédio do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) de Saudades.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!