ASSOCIAÇÃO SAUDADENSE DE HANDEBOL É CAMPEÃ DA 21ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE SANTA CATARINA – OLESC

Na última semana, a equipe de Saudades foi a Curitibanos disputar a fase estadual da OLESC-2022, os meninos do handebol conquistaram de forma invicta a 21ª edição.

O início da trajetória dourada foi frente a equipe videirense, com vitória, ASAH/SAUDADES 33 x 11 Videira.

O segundo jogo foi frente a equipe de Luzerna, com outra vitória, ASAH/SAUDADES 20 x 11 Luzerna.

O terceiro jogo, mais importante, garantia o primeiro lugar na chave “A”, terminou com nova vitória, ASAH/SAUDADES 37 x 18 São José.

A próxima etapa da competição foi a fase mata-mata, com um grande jogo vencido pela ASAH/SAUDADES 32 x 13 Florianópolis, desta forma chegando a fase semifinal, com nova vitória frente a equipe joinvilense, ASAH/SAUDADES 26 x 18 Joinville, classificando-se para a grande final.

Em um jogo digno de duas grandes equipes, disputado ponto a ponto, a equipe de Itajaí chegou a abrir 5 gols de vantagem em algum momento da partida, controlando as emoções e mantendo a competitividade, a equipe saudadense não desistiu e aos poucos foi buscando o resultado e no momento em que faltavam 03 segundos para o termino da partida, conseguiu o empate 24×24, levando o jogo para a prorrogação.

Neste momento quem erra menos ganha, e foi assim, que os meninos do Vale da Hospitalidade foram cirúrgicos e mostraram muita competência, vencendo a prorrogação por 1 gol. Placar final, ASAH/SAUDADES 26 x 25 Itajaí.

A ASAH agradece de forma toda especial aos pais, patrocinadores e ao Governo Municipal por todo apoio ao esporte.