Audiência Pública realizada em Cunha Porã tratou do Marco Temporal no Vale do Araçá

Em Cunha Porã, com apoio do município de Saudades, aconteceu na tarde de sexta-feira, 28 de abril, uma Audiência Pública que tratou de assuntos referentes aos moradores da região do Vale do Araçá.

Um dos assuntos debatidos foi a defesa da permanência do Marco Temporal, que define que são terras possíveis de demarcação, apenas aquelas onde residiam índios na data da promulgação da constituição de 1988.

O objetivo da Audiência foi dar voz aos agricultores que passam por esta luta e também unir lideranças em defesa da causa. A tentativa de derrubada do Marco Temporal está em discussão no STF e foi pautada para o dia 7 de Junho de 2023.

Estavam presentes o prefeito de Saudades, Maciel Schneider, prefeita de Cunha Porã, Luzia Vacarin, demais prefeitos da região, deputados federais e estaduais, Secretário de Estado da Agricultura, representantes de entidades, empresas, cooperativas, associações e comércio em geral.

Conforme o executivo municipal, essa luta é de todos, lutaremos até o fim pelo direito de propriedade dos agricultores que adquiriram legalmente suas terras.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!