Caminhada em alusão ao “Janeiro Branco” reúne profissionais da Saúde, Educação, Cultura e Esportes de Saudades

Para encerrar o mês de janeiro, ontem (31) aconteceu a caminhada em prol ao “Janeiro Branco”, a atividade promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com participação da equipe de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, representantes dos grupos de hipertensos e diabéticos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é um estado completo de bem-estar físico, metal e social. Diante disso, percebemos o quanto é importante trabalhar nosso emocional, quando não estamos bem mentalmente, nossos órgãos internos são afetados, surgindo as doenças psicossomáticas. Quando não estamos bem emocionalmente, ficamos mais susceptíveis ao estresse, depressão e ansiedade, levando a conflitos familiares, com os amigos e até mesmo no trabalho.

Em 2023, o tema do movimento Janeiro Branco, é: “A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!”. Diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos. Durante todo mês foi encaminhado por grupos dos agentes comunitários de saúde e das mídias sociais dicas e orientações para equilibrar nossa vida. Cada um de nós faz a diferença!

Por um Mundo de Paz e Equilíbrio!

Município de Saudade-SC. O Amanhã Está Aqui!

Texto, Enfermeira e Coordenadora da Atenção Primária, Marina Lunardi.

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes também participou da ação.
Saída para a caminhada estava definida para às 07h40.
Secretária de Saúde, Auliane Dona Groth Hackenhaar
Enfermeira e Coordenadora da Atenção Primária, Marina Lunardi.