Campanha de recolha do material reciclável é neste mês de setembro

Neste mês de setembro, ocorre mais uma campanha de recolha do material reciclável. O Governo Municipal em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Saudades convidam a população para realizar a destinação correta de lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias gratuitamente.

Os coletores estão disponíveis até 25 de setembro, no Terminal Rodoviário na Rua Duque de Caxias, exclusivamente para a coleta do material reciclável.

• Lâmpadas: Fluorescentes, Tubulares, Compactas, Incandescentes, LED e outras;
  • Eletrônicos: Exceto a linha branca (Eletrônico de grande volume);
  • Pilhas e Baterias: Exceto baterias automotivas;

A ação faz parte da campanha, “Penso, Logo Destino”. A finalidade é com que esse material não seja depositado em áreas comuns, como, calçadas, ruas, terrenos baldios e locais de lazer.

Uma realização Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder).

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!