Cerca de 2 mil mudas de árvores foram distribuídas nas escolas do município

Neste mês de setembro, destaca-se o Dia da Árvore, e para valorizar a data a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realiza a entrega de mudas de árvores nativas e frutíferas nas escolas municipais, estaduais da Sede e do interior, Distrito de Juvêncio e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Recriar.

Somente nesta terça-feira (19) foram entregues 2.000 mudas de árvores, destas 1.500 foram adquiridas com o Fundo do Meio Ambiente e 500 unidades são doações. No dia 21, data comemorativa, ocorre o plantio pelos alunos de cada instituição.

Darci Pedro Thome, Secretário de Agricultura, destaca a variedade de árvores entregues nas escolas. “São na grande maioria, frutíferas e nativas. Cereja, jabuticaba, araçá, pitanga e ipê. Elas são muito importantes para o Meio Ambiente”, comenta.

Plantar árvores, segundo estudos, é importante para prevenir desastres naturais (enchentes e deslizamentos de terra), também, ajudam a diminuir a poluição do ar e do solo, diminuem a temperatura e outros benefícios para os seres vivos.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!

Galeria de Áudios

19/09/2023 - Darci Pedro Thome - Distribuição de árvores