Conselho Municipal de Agricultura de Saudades realiza reunião para debater assuntos relacionados ao Licenciamento Ambiental

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), a reunião do Conselho Municipal de Agricultura (CMA) de Saudades. O encontro tratou de assuntos relacionados à agricultura, administração municipal e licenciamento ambiental, com a participação do Diretor de Gestão Ambiental do CONDER, José Francisco Mora.

Na oportunidade, o extensionista da Epagri em Saudades Altair Gralow, apresentou dados e falou sobre a instituição. Após, Mora – Diretor de Gestão Ambiental do CONDER – esclareceu acerca dos licenciamentos, principalmente relacionados à suinocultura, considerando a maior demanda do município.

Após debate dos assuntos, aconteceu o lançamento do pagamento bônus referente a 2022 e a entrega de cinco novos equipamentos aos grupos de agricultores, sendo eles: Distribuidor de esterco seco; segadeira; carretão 6T; concha traseira de trator e um distribuidor de adubo orgânico líquido 5 mil litros.

Estiveram presentes, o prefeito Maciel Schneider, vice-prefeito Marcos Roberto Hoss, Secretário Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Darci Pedro Thome, lideranças das comunidades e vereadores.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!