CRAS – Centro de Referência de Assistência Social encerra atividades com grupos

A Administração Municipal, por meio do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, atua oportunizando aos idosos de Saudades-SC, atividades físicas em vários momentos e locais diferentes, tanto ao ar livre e em academia, com: alongamentos, musculação, hidroginástica e pilates visando a prevenção e promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida, com o propósito de melhorar as atividades diárias, contribuindo para uma vida mais saudável, promovendo bem-estar físico, social e mental.

Dessa forma, o CRAS e SMAS, na manhã desta terça feira (13), realizaram o encerramento dos Grupos “Vida e Movimento” e “Envelhecer com Saúde”.

O público dos grupos é formado por pessoas idosas. Na praça Tiradentes, foram realizadas atividades de alongamento com música, seguido de uma confraternização com a presença do Papai Noel.

O Grupo de atividade física de alongamento “Vida e Movimento”, realiza as aulas na segunda e quarta-feira de manhã, coordenado pela educadora física Karina, duas vezes por semana, com duração de uma hora cada.

Os participantes desse grupo são por livre adesão, sendo que estão inscritos e participando em torno de 80 pessoas.

Ocorreu também nesse encontro, o encerramento das atividades do grupo “Envelhecer com Saúde”, coordenado pelos profissionais da Manoss Academia.

Projeto este elaborado e aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso por meio do Edital 001/2022, custeado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. Este projeto prevê as atividades de pilates, hidroginástica e academia/musculação, com aproximadamente 140 idosos participando, realizando atividades uma vez por semana, pelo projeto financiado com recursos do Fundo Municipal do Idoso.

Ambos os projetos foram idealizados e organizados pelos profissionais do CRAS de Saudades-SC, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Administração Municipal.

Um agradecimento especial as empresas e pessoas que contribuíram com doações ao Fundo Municipal do Idoso, ao Conselho Municipal do Idoso, que por meio dessa colaboração foi possível dar concretude ao projeto do idoso nas atividades de pilates, hidroginástica e musculação.