CRAS de Saudades regularizou em 2022 cerca de 100 documentos de imigrantes

A Secretaria de Assistência Social (CRAS) de Saudades trabalha diariamente junto à Polícia Militar Federal (PF) na regularização de documentos (renovação do Registro Nacional Migratório – RNM) de imigrantes. Conforme a pasta, dia 15 de dezembro de 2022, foram encaminhados 30 refugiados até o posto de atendimento da PF para realizar este processo. No ano passado, uma média de 100 pessoas entre protocolo de refúgio foram solicitados e encaminhados.

Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, um novo grupo de 30 imigrantes foram encaminhados para realizar o mesmo procedimento. Para março, já tem uma nova equipe para a renovação residencial. Segundo Francine Cristine Müller, responsável pelo cadastro de refugiados no CRAS em Saudades, para o município é importante que a documentação dos imigrantes esteja em dia.

“É de extrema importância esse pessoal ter sua documentação regularizada, pois as empresas precisam que o imigrante tenha sua documentação certinha, para o momento das contratações”, pontua.

A agenda para a renovação do RNM é diária e organizada com a PF. Sendo avaliada pela própria PF se o imigrante consegue renovação do documento para 02 e/ou 09 anos.

Dúvidas no contato do CRAS, (49) 98872-3405.

Município de Saudade/SC. O Amanhã Está Aqui!