EMEF inicia ano letivo com quatro novas salas de aula

Em visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), o prefeito, Maciel Schneider, junto do vice, Marcos Roberto Hoss (Galego), participaram da reunião dos professores do ensino fundamental da rede municipal e conheceram as quatro salas de aula novas que estão prontas para uso.

Durante a manhã, a Secretária de Educação, Gisela Ivani Herman, entregou aos professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil, o documento da nova Proposta Curricular da Rede Municipal de ensino. A proposta, baseada na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na Base do Território Catarinense,  foi pensada pelo coletivo dos educadores e norteará os objetivos, conteúdos e habilidades a serem desenvolvidos no processo educativo das escolas.

“Esse é um importante documento para as escolas oferecerem uma educação com equidade e eficiência para todas as crianças, garantindo os direitos de aprendizagem”, ressalta a secretária.

Obras na educação

Entre os trabalhos realizados na educação estão, em andamento, a ampliação no Centro de Ensino Infantil Aquarela; reforma do Centro de Ensino Infantil Criança Feliz no Distrito de Juvêncio e melhorias na estrutura do Centro de Ensino Infantil Trenzinho Alegre.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!