Estudantes da rede municipal de Saudades terão ensino de robótica

Estudantes das escolas municipais de Saudades, terão a oportunidade do ensino de robótica. Conforme informações de sites educacionais, a atividade, poderá oferecer o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e a igualdade de oportunidades para os alunos das intuições públicas frente às redes particulares.

Já em 2024, cerca de 30 docentes municipais, participaram de um treinamento para oferecer o tema da tecnologia e o conteúdo para melhorar o processo do conhecimento e aprendizado dos alunos em sala.

Para a Secretaria de Educação, Gisela Ivani Hermann, o ensino de robótica, será uma ferramenta pedagógica influente e com vantagens para as crianças e adolescentes. “São inúmeras as vantagens de aprendizado, não apenas para o âmbito escolar, o curso ajudará no desenvolvimento pessoal e social. Os professores estão ansiosos para por em prática o que aprenderam”, disse.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!