Gestantes visitam a maternidade no hospital em Pinhalzinho

Neste mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou para as futuras mamães do município uma visita no hospital de Pinhalzinho, onde conheceram a estrutura e sanaram dúvidas com a equipe de saúde sobre a área da maternidade.

A Secretária Municipal de Saúde de Saudades, Auliane D. Hackenhaar, o principal objetivo foi proporcionar às gestantes diálogos com a equipe para que na data de nascimento do bebê, elas estarem orientadas e como tudo ocorrerá.

Durante a visita, conheceram o espaço físico do hospital, da maternidade, sala de parto, do centro cirúrgico e do berçário. O Administrador da Associação Hospitalar de Pinhalzinho, Cleomar Provenci, acompanhado da Coordenadora de Enfermagem, Jaqueline Griebeler Preuss e o Fonoaudiólogo, Odone Bramati orientaram sobre as visitas, itens para o bebê, amamentação e outros pontos importantes.

As gestantes passam por várias mudanças e para cada gestante o período é único. A ansiedade para o parto é grande pois aumenta as expectativas e preocupações. Para tanto, percebe-se a importância da interação e o vínculo entre familiares e profissionais de saúde, valorizando e apoiando as mamães. Trabalhando a humanização de forma que a gestante e o bebê se sintam acolhidos e possam vivenciar esse momento da melhor maneira possível.

Esse momento foi acompanhado pela Secretária de Saúde, Auliane Hackenhaar e as enfermeiras Denise Finger, Marina Lunardi e Saionara de Miranda.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!