Município participa de Operação Limpa Pátio. Saiba qual é ação!

Diversas ações estão acontecendo, a fim de barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Chikungunya, Zika e da Dengue. No município de Saudades, nesta sexta-feira (15) está em andamento a Operação Limpa Pátio (recolha de sucatas). Essa é uma recomendação do Governo de Santa Catarina, em parceria, ao Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) e às prefeituras do Estado.

Conforme informações do Detran, até o mês de fevereiro, a ação já recolheu sucatas de 19 municípios catarinenses, destinando à reciclagem 4.684 veículos, entre eles: carros, motos, caminhões e outros.

Dados da Dengue em Saudades – Segundo a Secretária Municipal de Saúde, até o dia 15 de março deste ano, foram registrados 92 casos positivos da doença e 72 focos do mosquito Aedes aegypti.

O cuidado com a Dengue é dever de todos. Juntos contra a doença!

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!