DMER de Saudades prossegue com serviços

Durante as últimas semanas, o Setor de Infraestrutura de Saudades, através do Departamento Municipal de Estradas de Rodagem (DMER), focou seus serviços na realização de acessos a aviários, chiqueiros e outros empreendimentos rurais que estão sendo feitos no município.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, foram feitos cascalhamento e recuperações dos acessos, uma vez que há uma grande leva de empreendimentos que foram liberados pelas empresas integradoras e estão sendo construídos. “Foram em torno de 12 empreendimentos grandes no nosso município, que necessitam dos serviços do DMER, e isso fez com que não conseguíssemos dar uma atenção maior às estradas”, pontua.

Flávio aponta ainda que, devido às fortes chuvas deste ano, grande parte das estradas municipais ficaram prejudicadas. “Esperamos que, com a conclusão destes trabalhos, possamos agora, nos próximos dias, dar um foco maior na recuperação das nossas vias, com patrolamento e cascalhamento, para que possamos ter estradas um pouco melhores do que temos hoje”, completa.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que esteve junto com Flávio acompanhando os trabalhos, destaca que, a partir desta semana, os funcionários do DMER estarão entrando em férias, com o intuito de voltar com os trabalhos tendo a equipe completa, no próximo ano.

“Este é um direito deles e, portanto, temos uma dificuldade maior agora no final de ano, em manter nossas estradas. Mas dentro da nossa programação, a partir do ano que vem, faremos um trabalho mais intenso de alargamento e manutenção, ações estas previstas no Programa Caminhos do Campo”, frisa Sadan.

A partir da próxima semana, o DMER funcionará com uma equipe para atender casos de urgência e emergência. “Serão feitos apenas serviços considerados essenciais. Pretendemos retornar a todo vapor a partir da metade de janeiro do ano que vem, dando prioridade às estradas e acessos às propriedades”, conclui Sadan.