Visitas aos grupos de idosos do interior prosseguem em Saudades

As visitas aos grupos de idosos do município de Saudades, que iniciaram no mês de abril, tiveram prosseguimento na última semana. O prefeito Daniel Kothe, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, e a segunda-dama Zenaide Prestes estão participando deste roteiro.

Giley explica que o principal objetivo é observar como está o trabalho nos grupos, e também as atividades que serão desenvolvidas. “Na reunião com os presidentes dos grupos, lançamos algumas ideias de atividades. Agora, estamos vendo com os grupos o que está sendo buscado por cada grupo, para definir o que será realizado durante o ano”, afirma.

Na quinta-feira à tarde, foram visitados os grupos das Linhas Alto Maipú, Taipas, Fátima e Solteiro. Também, o prefeito Daniel esteve visitando, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o grupo “Cuidar de Quem Cuida”.

“São atividades muito importantes, que servem como troca de experiências e momentos de lazer, tanto para os idosos quanto às pessoas que cuidam dos idosos. É importante por isso proporcionar esses momentos para que as pessoas possam recarregar suas energias”, concluiu.